Em nota pública, Ivan Baron comunica desligamento do MDB, agradece líderes do partido e confirma pré-candidatura a Deputado Estadual no RN. | Foto: Arquivo pessoal
O influenciador e ativista anticapacitista Ivan Baron comunicou sua saída do MDB nesta sexta-feira (13), em postagem nas redes sociais. Segundo ele, a decisão foi tomada após avaliar o cenário político do RN e identificar divergências entre seus princípios e os rumos atuais do partido. A decisão é fundamentada em diferenças ideológicas e estratégicas em relação aos acordos internos da legenda.
Baron, que se filiou ao MDB em 9 de janeiro passado, afirmou que, embora sua entrada no MDB tenha ocorrido em momento oportuno, o partido tomou caminhos que não correspondem às bandeiras que defende, especialmente nas áreas de inclusão e justiça social. “Sou grato ao presidente estadual, Walter Alves, pelo convite e pela recepção ética e respeitosa, mas infelizmente nossos caminhos não seguem mais juntos”, disse.
O ativista também agradeceu o apoio recebido do núcleo nacional MDB Diversidade, liderado por Jana Renée, destacando a importância da atuação do grupo dentro do partido. “Recebi acolhimento e suporte que reconheço como fundamentais, mas que não mudam o cenário estadual que nos separa”, acrescentou.
Apesar da saída, Ivan Baron reafirmou seu compromisso político no RN, destacando que seguirá ao lado de iniciativas voltadas à defesa dos mais vulneráveis, à promoção de inclusão e ao fortalecimento de projetos de governo popular que priorizem os interesses do povo potiguar.
O ativista confirmou ainda que mantém sua pré-candidatura a deputado estadual e garantiu que continuará defendendo seus ideais e lutando por políticas públicas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. “A luta continua, sigamos firmes”, concluiu Baron.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias