Um homem conhecido como “Pescador”, investigado pelo crime de homicídio, foi preso nesta sexta-feira (14), no distrito de Cajueiro, na cidade de Touros, no litoral Norte do RN. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes-PE.

De acordo com investigações, o homem é integrante de uma facção criminosa chamada “Bonde do Paizão”, baseada na comunidade de Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes/PE, cidade da Grande Recife, e já é alvo de três inquéritos na Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), do Estado de Pernambuco, que investigam três homicídios consumados e dois tentados. Dos três inquéritos, dois já foram concluídos.

A prisão é parte de uma investigação que durou seis meses, envolvendo levantamentos e diligências, com o apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel/PE) por meio do Núcleo de Inteligência da DHPP de Pernambuco.

Segundo informações levantadas durante a investigação, o irmão do suspeito foi assassinado no bairro Barra da Jangada, localizado na região metropolitana do Recife, no dia 17 de agosto de 2023, desencadeando uma guerra na região. O preso planejava retornar a Pernambuco para vingar a morte do irmão, visando membros da facção rival.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Pernambuco, onde ficará à disposição da justiça para responder pelos crimes dos quais é acusado.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________