Influenciador sem equipamento de segurança só foi avistado quando estava no 15 andar do prédio de 30 andares . Foto: Reprodução
Influenciador sem equipamento de segurança só foi avistado quando estava no 15 andar do prédio de 30 andares . Foto: Reprodução

Um influenciador digital polonês causou tensão e chamou a atenção ao tentar escalar um edifício comercial de 30 andares sem equipamento nenhum em Buenos Aires, capital da Argentina. O vídeo da escalada viralizou nas redes sociais.

O caso ocorreu em Porto Madero, bairro situado na região central da capital argentina. O polonês foi avistado na altura do 15º andar e um tradutor foi solicitado para facilitar a comunicação. As informações são do La Nacion. 

De acordo com o primeiro relatório oficial da Polícia Municipal o incidente começou por volta das 13h50. “Às 13h50 de hoje, Pessoal da Delegacia de Bairro 1A, Bombeiros Municipais e SAME foram transferidos para um prédio localizado na 200 Ing. Rua do Retiro, por um homem que subia um prédio de 125 metros e se viu na altura do 8º andar sobre uma saliência de ferro e continuou subindo”, informava o relatório.

Assista um vídeo que mostra onde o escalador chegou:

A estrutura do prédio, composta por janelas de vidro, dificultou o acesso dos socorristas. Um colchão de resgate foi colocado e a equipe de ancoragem foi posicionada nos andares superiores. Às 14h40, o grupo de resgate conseguiu interceptar o homem e colocá-lo em segurança com o uso de um cinto.

Uma vez no chão, o homem foi identificado como Marcin Banot Weik, um influenciador de 36 anos conhecido por realizar escaladas arriscadas e compartilhar suas façanhas nas redes sociais. Weik foi submetido a um exame médico e, segundo os bombeiros, estava bem e não ofereceu resistência às autoridades. Ele foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.

Moradores locais relataram que não foi a primeira tentativa de Weik de escalar o edifício. “Na sexta-feira passada ele tentou escalar o mesmo prédio. Um cenário semelhante se desenrolou esta manhã. Finalmente, ele alcançou seu objetivo”, disse Juan, um residente do Retiro. Segundo testemunhas, Weik realizou a escalada sem nenhuma medida de segurança, o que gerou grande preocupação entre os presentes.

O episódio atraiu a atenção de muitos curiosos, que registraram a escalada com seus celulares. “Todos pararam o que estavam fazendo e começaram a gravar. Achei que a sequência duraria apenas alguns minutos, mas ele continuou subindo. Ele escolheu o horário da tarde porque sabia que teria um público maior. Realmente, ele está treinado para isso. Isso não significa que não seja um perigo”, comentou um morador.

A Torre Globant, escolhida por Weik para sua escalada, é um prédio de escritórios com 125 metros de altura acima do nível do mar, situado em uma das áreas mais movimentadas de Buenos Aires.

Veja o vídeo da prisão dele:

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________