Diretor da Escola Legislativa, José Bezerra Marinho

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), por meio da Escola Legislativa, realizará o III Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN na próxima quinta-feira (20). O evento, que terá como tema “Fortalecendo a Educação Legislativa” acontecerá das 8h às 17h30 no hotel Holiday Inn, em Natal, RN.

O encontro, que aguarda cerca de 150 pessoas, visa promover uma maior aproximação entre o Legislativo e a sociedade, destacando o fortalecimento e o papel fundamentais das Escolas Legislativas do RN como canais de comunicação, interação e inovação. A Instituição Acadêmica acredita que a democracia se fortalece através da participação ativa dos cidadãos e da transparência nas ações legislativas.

A EALRN faz parte da política institucional de valorização do servidor do legislativo potiguar, aberta também aos agentes públicas e à sociedade, de forma gratuita e com excelência na qualidade de nossos serviços, levando educação aos municípios de todas as regiões do estado. Somente no ano de 2023, beneficiamos mais de 2300, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. Dessa forma, a Escola fortalece a cidadania e capacita indivíduos de diversas áreas, ampliando o alcance e o impacto de suas ações educativas.

“O Legislativo precisa estar cada vez mais próximo da sociedade para que possamos construir juntos um futuro melhor. As Escolas Legislativas servem como pontes entre o poder legislativo e a população. A democracia só se fortalece com essa aproximação”, afirmou o diretor da Escola, José Bezerra Marinho.

Durante o evento, serão discutidos temas relevantes para a educação legislativa e a importância de se manter um diálogo constante entre os representantes legislativos e a população. O objetivo é capacitar os representantes das Escolas Legislativas do estado, proporcionando um ambiente de troca de experiências e boas práticas.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________