O ataque ocorreu na Praça Mestre Francisco Valentim, próximo ao campus Natal Centro Histórico, mas fora das dependências da escola
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (2) após um adolescente de 16 anos, aluno da instituição, esfaquear a ex-namorada e outros dois estudantes no bairro das Rocas, em Natal. O ataque ocorreu na Praça Mestre Francisco Valentim, próximo ao campus Natal Centro Histórico, mas fora das dependências da escola.
Segundo o comunicado, uma equipe do IFRN foi enviada ao local assim que o caso foi divulgado. Os feridos já haviam sido levados por populares para o Hospital dos Pescadores, onde receberam os primeiros atendimentos. Duas das vítimas foram transferidas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, sendo que uma delas precisou passar por cirurgia. A instituição destacou que diretores e uma assistente social acompanharam as vítimas e suas famílias até a alta médica de dois dos estudantes.
O IFRN informou que as aulas serão mantidas nesta quinta-feira (3), mas com um enfoque em escuta e diálogo para acolher a comunidade escolar. A equipe de psicologia e assistência estudantil ficará disponível para atendimentos individuais ou em grupo, conforme a necessidade. A instituição reforçou seu compromisso com o bem-estar dos alunos e pediu à imprensa e à sociedade um tratamento responsável do caso.
O agressor, também aluno do IFRN, foi detido e o caso segue sob investigação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias