Praia do Meio - Foto: Carlos Azevedo
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) divulgou nesta sexta-feira (25) o Boletim da Balneabilidade nº 30, que aponta dois dos 33 trechos de praias analisados no estado como impróprios para o banho.
Os pontos não recomendados estão localizados na praia de Areia Preta, nas proximidades da escadaria de Mãe Luiza, em Natal, e na foz do rio Pirangi, no município de Nísia Floresta.
O monitoramento, que integra o Programa Água Azul, é realizado semanalmente. De acordo com os boletins, a última vez que o ponto de Areia Preta foi considerado próprio para banho foi no final de janeiro deste ano.
As amostras para esta análise foram coletadas na última quinta-feira (24). O estudo segue os critérios estabelecidos pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que se baseia na presença de coliformes termotolerantes na água.
O programa é uma parceria entre o Idema, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). Os resultados são atualizados semanalmente e podem ser consultados no site do Idema e no aplicativo Praia Limpa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias