Varela Santiago ficou em primeiro lugar entre os hospitais filantrópicos participantes, consolidando-se como referência estadual. Foto: Reprodução
O Hospital Infantil Varela Santiago está entre os 30 hospitais do Brasil com maior capacidade de resolver demandas cirúrgicas, segundo o resultado do Mutirão de Cirurgias dos Filantrópicos, realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, em todo o país. A ação foi promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos (CMB).
A iniciativa reuniu 167 instituições de saúde de 19 estados brasileiros, com o objetivo de ampliar o acesso da população a procedimentos cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em apenas dois dias de mutirão, o Hospital Infantil Varela Santiago realizou 64 cirurgias, incluindo procedimentos pediátricos, oftalmológicos, torácicos e neurocirúrgicos. O desempenho garantiu à instituição a 27ª colocação no ranking nacional.
No Rio Grande do Norte, o Varela Santiago ficou em primeiro lugar entre os hospitais filantrópicos participantes, consolidando-se como referência estadual em resolutividade cirúrgica — termo usado para medir a capacidade de um hospital em atender e concluir cirurgias de forma eficiente.
Referência em saúde pública no Estado
O resultado reforça o papel do Hospital Infantil Varela Santiago como uma das instituições de saúde mais eficientes do país, com atuação reconhecida tanto no cenário estadual quanto nacional.
Para o diretor-superintendente da unidade, Paulo Xavier Trindade, a conquista é fruto do esforço coletivo. Segundo ele, o desempenho reflete a qualificação técnica das equipes e a importância do hospital para o sistema público de saúde.
Instituição filantrópica, o Hospital Infantil Varela Santiago realiza 100% dos seus atendimentos pelo SUS, mantendo o compromisso com o cuidado integral de crianças e adolescentes e com o fortaleci mento da saúde pública no Brasil
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias