Foto: Sesap/Divulgação

Cotidiano

Pedido Hospital Santa Catarina reforça importância da doação de leite humano neste fim de ano

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) tende a enfrentar uma redução significativa no número de doadoras entre os meses de dezembro e fevereiro, período marcado pelas festas de fim de ano e Carnaval

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de dezembro de 2025 às 10:24

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) tende a enfrentar uma redução significativa no número de doadoras entre os meses de dezembro e fevereiro, período marcado pelas festas de fim de ano e Carnaval. Assim, a unidade reforça a importância da doação de leite humano, essencial para a saúde e desenvolvimento de bebês recém-nascidos.

“Com a tendência de queda nas doações, há risco real de atingirmos níveis críticos de abastecimento. Diante desse cenário, queremos aproveitar o sentimento de solidariedade e proteção do período natalino para reforçar a importância da doação de leite humano. Cada doação salva vidas. Então, fazemos um apelo especial às mães que estão amamentando e têm condições de doar a contribuírem durante esse período tão delicado”, ressalta a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Santa Catarina, Kênia Gondim.

O leite materno é fundamental para a prevenção de infecções respiratórias, alergias e diarreia nos bebês, além de promover um crescimento e desenvolvimento saudável. Um litro de leite doado pode alimentar mais de 10 bebês em um único dia.

Todas as mães que estão amamentando e produzem leite excedente podem doar, estando em boas condições de saúde. Para isso, basta entrar em contato com a equipe do hospital, por meio do WhatsApp do Banco de Leite: 3232-7728. A equipe realizará o atendimento inicial e fornecerá todas as orientações necessárias.

Tags