Droga estava distribuída em pacotes escondidos em duas malas e no fundo falso de uma mochila – Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu na madrugada da última sexta-feira (31), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, um homem de 29 anos, carioca, suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4,31 kg de cocaína. A droga vinha de São Paulo/SP e seguiria para Portugal.

A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do homem era inspecionada e foi submetida ao aparelho de raio-X. Um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado oculto em duas malas e no fundo falso de uma mochila.

Submetido ao exame preliminar com utilização do narcoteste, a substância positivou para cocaína, tendo o homem, de imediato, recebido voz de prisão e seguido escoltado para os procedimentos de autuação em flagrante na Superintendência da Polícia Federal.

Durante o interrogatório, o suspeito disse que veio de São Paulo há dois dias e ficou hospedado em um hostel em Ponta Negra. Disse ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, de uma pessoa desconhecida que o contratou, com a orientação de que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa, onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a Polícia Federal prendeu em flagrante no aeroporto Aluízio Alves, três viajantes que tentavam embarcar para o exterior (Europa e África) levando cocaína, além de um passageiro que chegava de Manaus com 10 kg de haxixe na bagagem.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________