Cocaína e material utilizado no tráfico apreendido em Ponta Negra – Foto: Divulgação/PCRN

Um homem de 19 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (14), portando oito quilos de cocaína, na comunidade Vila de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, na zona Sul de Natal. A prisão em flagrante foi feita por policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (Denarc/Natal), e resultou em um prejuízo de quase R$250 mil para o tráfico de drogas, valor de avaliação da droga apreendida.

Além dos oito quilos de cocaína, os agentes encontraram materiais para o tráfico, como balança de precisão e sacos zip lock com o suspeito, que também portava munições e kit de limpeza de arma de fogo.

A investigação, iniciada há cerca de 15 dias, apontava que integrantes de uma facção criminosa distribuíam grande quantidade de cocaína pura, armazenando o material ilícito em uma pousada na Vila de Ponta Negra. Ao longo desse tempo, foram realizadas diversas diligências, como campanas e levantamento dos prováveis locais, sendo certo que às sextas-feiras o movimento era mais intenso para a distribuição de drogas nas chamadas ‘bocas de fumo’, em razão do alto consumo no final de semana e das festas locais.

As equipes de investigação identificaram o local de armazenamento, onde conseguiram apreender todo o material entorpecente antes da distribuição. Estima-se que o quilo da cocaína custa R$ 30.000,00.

O suspeito, que fazia aniversário na presente data, foi preso em flagrante e conduzido à Denarc, para a realização dos procedimentos legais.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________