Foto: Reprodução/Redes Sociais
O caso ocorreu na manhã deste domingo (30) e, segundo a Prefeitura, o rapaz escalou uma parede de aproximadamente seis metros, ultrapassou as grades de segurança, e usou uma das árvores do local para acessar a área onde se encontrava a leoa
Publicado 30 de novembro de 2025 às 14:00
Um homem morreu após ser atacado por uma leoa ao invadir a jaula do animal no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba. O caso ocorreu na manhã deste domingo (30) e, segundo a Prefeitura, o rapaz escalou uma parede de aproximadamente seis metros, ultrapassou as grades de segurança, e usou uma das árvores do local para acessar a área onde se encontrava a leoa.
O animal estava deitado, próximo a uma parede de vidro, sendo observada pelos visitantes do parque. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem aparece pendurado em uma árvore e começa a descer. Ao perceber a movimentação, o animal se levanta e atravessa o espaço. Quando chega perto da árvore, ela alcança o rapaz e o puxa para o chão.

Por meio de nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que,“embora equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao local e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal”. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias