Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (2), condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria filha na cidade de Caicó, na região Seridó Potiguar.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó, com apoio da DEAM Parnamirim e da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Parnamirim (DEPID/Parnamirim), na madrugada de hoje. A ação faz parte da “Operação Shamar” e aconteceu na cidade de Caicó, região do Seridó Potiguar.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontaram que o homem teria abusado da própria filha, crime pelo qual foi condenado pela justiça potiguar. Após a realização de diligências, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito e, na sequência, realizaram a prisão. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 16 anos e 04 meses de reclusão em regime inicial fechado.
Operação Shamar:
A “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________