Henrique publicou foto do Mirante do Mar cercado por tapumes, quase um ano após ser inaugurado - Foto: Reprodução

Cotidiano

Na bronca Henrique reclama de mirante ‘inaugurado’ por Álvaro Dias há quase um ano sem estar pronto

Nas redes sociais, o ex-ministro do Turismo diz que a situação é inacreditável, destacando que a obra está “literalmente parada”, mesmo com a inauguração protocolar em dezembro de 2024

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de novembro de 2025 às 19:11

O ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Alves utilizou suas redes sociais para expor a persistente situação de abandono do Mirante do Mar, um equipamento turístico na Zona Leste de Natal, que foi inaugurado pelo então prefeito da capital, Álvaro Dias, no dia 30 de dezembro de 2024. A publicação conta com uma imagem, capturada de um ângulo superior, mostrando a área do mirante completamente bloqueada por tapumes, evidenciando que, apesar da entrega oficial, o local segue inacessível ao público.

O político expressou sua indignação com a ironia de que o mirante, inaugurado há quase um ano, “não ‘mira’ nada” e a obra está “literalmente parada”. Henrique reforça a crítica com outra ironia: “fará aniversário no próximo mês”. O ex-deputado enfatizou a inoperância do projeto como um “desrespeito” à população.

Henrique volta a reclamar da demora na finalização do Mirante do Mar

O Mirante do Mar está localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Ladeira do Sol, e foi inaugurado oficialmente no penúltimo dia de gestão de Álvaro Dias. Na ocasião, a prefeitura celebrou o espaço como um dos mais novos e atrativos pontos turísticos da cidade, destinado a oferecer lazer e uma vista privilegiada das praias centrais. Durante a cerimônia de inauguração, o então secretário de infraestrutura do município, Carlson Gomes, apontou que o mirante incompleto ele faz parte de um conjunto de obras de requalificação da orla urbana de Natal.

A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades como o Senador Rogério Marinho, que na ocasião disse estar “diante de uma área de grande potencial e qualidade. Uma área boa para quem mora aqui, e melhor ainda para quem vem nos visitar”. Marinho completou dizendo que era “essa sempre foi uma preocupação do Prefeito Álvaro Dias, e eu sou testemunha disso”.

Apesar das pompas do evento, as intervenções foram entregues sem a devida conclusão. O ex-prefeito Álvaro Dias expressou em suas redes sociais à época a satisfação em entregar uma obra dessa magnitude, prometendo um lugar “convidativo, agradável, tranquilo”, com quiosque e banheiros para atender natalenses e turistas. Contudo, quase um ano após a inauguração, o uso efetivo do equipamento turístico ainda não se concretizou.

Esta não é a primeira vez que Henrique Alves questiona a inutilização do Mirante do Mar inacabado. Em março deste ano ele lembrou que “desde a inauguração, em dezembro, que está do mesmo jeito”. A mais recente postagem, indicando a proximidade do “aniversário” da inauguração, reforça a crítica sobre a gestão de recursos e a priorização de inaugurações protocolares sobre a funcionalidade para o cidadão.

Tags