Henrique diz que o MDB está perdendo seu legado e que entrega de cargos no Governo do Estado é questão ética - Foto: Dayvissom Melo/NOVO Notícias
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves utilizou suas redes sociais para disparar críticas à atual condução do MDB no Rio Grande do Norte. Ao comentar o cenário político local, o ex-líder da legenda endossou a tese de que o partido deve entregar os cargos que ocupa na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), classificando a medida como uma “questão ética” após o anúncio de rompimento político.
A reação de Henrique Alves ocorreu em resposta a uma fala da deputada estadual Isolda Dantas (PT), que cobrou publicamente que o MDB e o vice-governador Walter Alves devolvessem os espaços ocupados na administração estadual. Henrique classificou a crítica da parlamentar como “desnecessária”, concordando com o mérito da cobrança. “Com o rompimento anunciado ontem, essa entrega passa a ser questão ética que a política exige! Seria trágico se não fosse cômico! Aguardar, Deputada!”, escreveu.
Além do embate sobre os cargos no governo estadual, Henrique Alves publicou um desabafo sobre o que considera um declínio da identidade histórica do partido no RN. Para contextualizar sua crítica, ele resgatou imagens históricas da legenda, citando figuras como o fundador Roberto Furtado e o ex-governador Garibaldi Alves, pai do vice-governador Walter Alves.
Segundo o ex-deputado, o MDB potiguar está se distanciando de suas raízes. “MDB RN vai perdendo seu legado, sua história, sua coragem, sua saudade e esperança”, afirmou. Ele destacou que as lideranças do passado eram responsáveis por um sentimento de “luta, coerência e respeito”, finalizando com a frase: “MDB, quem te viu, quem te vê!”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias