Paulo Clebiano da Silva – Foto: Reprodução

O guarda municipal de Sítio Novo, Paulo Clebiano da Silva, morto após um atentado a tiros na zona rural da cidade onde trabalhava, na última sexta-feira (28), será velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (31), no cemitério Vila Flor, em Macaíba, na Grande Natal. O velório acontece das 15h às 17h, e o sepultamento logo em seguida.

Paulo Clebiano da Silva teve morte encefálica confirmada neste domingo (30). O guarda foi atingido com o tiro na cabeça durante patrulhamento na Serra da Tapuia, zona rural de Sítio Novo, na noite da última sexta-feira (28). Na ocasião, três guardas foram atingidos por disparos de arma de fogo contra a viatura em que estavam, e um passou ileso. Entre os feridos, Clebiano ficou em estado mais grave, sendo encaminhado na mesma noite para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde teve a morte confirmada.

Leia também

Para protestar contra a onda de violência que acabou ceifando a vida de Paulo Clebiano, guardas municipais de algumas cidadesm como Mossoró e Natal, fizeram manifestações. A corporação da capital potiguar manifestou pesar pela morte do agente em uma nota divulgada neste domingo (30).

O Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN) também se manifestou lamentando a morte do GM Clebiano, e cobrando providências contra os ataques.

“O Sindguardas clama por providências urgentes para os ataques contra os policiais do RN. É preciso fortalecer as forças do Estado e investir nas instituições. Não podemos continuar enterrando nossos colegas”, diz trecho da nota do sindicato.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________