Grupo de turistas que foi impedido de embarcar em Natal incluía um cadeirante, idosos e crianças. Foto: Cedida

Grupo de turistas que foi impedido de embarcar em Natal incluía um cadeirante, idosos e crianças. Foto: Cedida

Cotidiano

Protesto Grupo de turistas é impedido de embarcar e bloqueia guichê da Gol no aeroporto. Veja vídeo

Ao procurar o guichê da empresa Gol, eles teriam sido informados que não poderiam embarcar e que o voo de volta só seria possível amanhã, às 17h

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de julho de 2025 às 16:19

Um grupo de 35 turistas gaúchos, a maioria idosos, chegou por volta das 15h ao aeroporto internacional de São Gonçalo na tarde desta quinta-feira (31) para retornar às suas casas. O voo estava marcado para as 18h15.

Ao procurar o guichê da empresa Gol, eles foram informados que não poderiam embarcar e que o voo de volta só seria possível amanhã, às 17h. Os turistas estão há pelo menos uma hora esperando uma solução e resolveram protestar: eles bloquearam o guichê da Gol no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.

O relato foi feito pela dona de casa Juliana Renner, que gravou um vídeo mostrando as pessoas esperando alguma soluçãoe protestando para tentar encontrar uma solução. Ela conta que o grupo inclui um cadeirante e crianças. No vídeo ela relata que desde o início da viagem o grupo teve problemas com a empresa.

📲 Receba as notícias do NOVO Notícias no seu WhatsApp

Segundo a dona de casa, em contato com a agência de turismo que vendeu as passagens, foi informado que os bilhetes estão sim regulares. De acordo com ela, os atendentes da Gol Linhas Aéreas alegam que as passagens não estão no sistema.

Juliana explica que sequer foi informado se a empresa arcará com as despesas de mais esse dia em hotel e que todos estão sem nenhuma resposta.

O NOVO tenta contato com a empresa Gol Linhas Aéreas para ver se consegue alguma resposta sobre o problema. Assim qeu conseguir algum contato, a posição de empresa será registrada.

Em contato com o NOVO, a agência de turismo responsável pela venda do pacote explicou que fez “todos procedimentos da mesma forma como costumamos fazer em todos nossos pacotes, mas desta vez fomos surpreendidos com a negativa de embarque de parte do grupo, algo que foge completamente do nosso controle, uma vez que a operação do voo e sua logística são de total responsabilidade da empresa aérea”.

A empresa informou ainda que está acompanhando o caso e prestando todo o suporte possível ao grupo de turistas impedido de embarcar. “Nos foi informado que o voo deu “overbooking”, mas estamos prestado total suporte e assistência aos nossos clientes no local, buscando uma solução”, disse a agência.

Veja abaixo os vídeos gravados pela turista mostrando o grupo impedido de embarcar em Natal:

*Texto atualizado às 16h52 para acréscimo de informações

Tags