Vaquejada

Uma das atividades mais populares do Rio Grande do Norte, a tradicional prática de vaquejada está liberada e já pode voltar a acontecer no Estado.

Através de uma portaria publicada pelo Governo na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE), o Rio Grande do Norte autorizou a volta da atividade no RN, e determinou alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que a competição possa acontecer.

As vaquejadas não poderão acontecer em todas as cidades, apenas nas que estiverem em situação epidemiológica mais tranquila e deverão obedecer todas as normas sanitárias para conter o avanço da Covid-19, incluindo a impossibilidade da presença de público no local das competições.

A lista dos municípios aptos a sediar os eventos será divulgada semanalmente pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).

A portaria conjunta é assinada pelo Gabinete Civil, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, além do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).