governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para execução de obras na Escola Estadual Jean Mermoz, localizada no Bairro Bom Pastor, em Natal, no valor de R$ 5 milhões. Foto: Carmem Felix/Assecom
Construída em 1974, a escola tem 722 estudantes, com 47 professores, atendendo ensino fundamental, anos finais, ensino médio regular e em tempo integral e ensino de Jovens e Adultos
Publicado 16 de dezembro de 2025 às 15:04
O Governo do RN dá continuidade às reformas e adequações das escolas estaduais. Nesta terça-feira (16) a governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para execução de obras na Escola Estadual Jean Mermoz, localizada no Bairro Bom Pastor, em Natal, no valor de R$ 5 milhões.
Construída em 1974, a escola tem 722 estudantes, com 47 professores, atendendo ensino fundamental, anos finais, ensino médio regular e em tempo integral e ensino de Jovens e Adultos. Os serviços contemplam a recuperação elétrica, hidráulica e estrutural, sendo 2.300 metros quadrados de reformas e 1.100 metros quadrados de ampliação.
“A prioridade conferida à manutenção predial demonstra o esforço da Secretaria da Educação em recuperar e preservar a infraestrutura existente, promovendo ambientes escolares mais seguros, funcionais e adequados às atividades pedagógicas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra ao assinar a ordem de serviço na sala de reuniões da Governadoria.
Ela lembrou que o bairro do Bom Pastor ganhou recentemente outros investimentos da gestão estadual, como o Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN); a nova sede do Itep – a mais moderna do país – e vai ganhar também a Casa da Mulher Brasileira e a Policlínica Regional. “Isso representa valorização do bairro e da comunidade e melhoria na qualidade de vida”, considerou.
A secretária de Educação, Socorro Batista, disse que a reforma era esperada há mais de 20 anos e que os serviços trarão benefícios à comunidade escolar e à população, promovendo ambientes escolares mais seguros, funcionais e adequados às atividades pedagógicas”, pontuou a secretária. O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, confirmou o prazo para conclusão das obras que será de 360 dias.
Atualmente cerca de 100 escolas estaduais estão em obras visando adequar as instalações para que possam também receber a climatização das salas de aula, oferecendo maior conforto aos estudantes e professores.
Ao ato de assinatura da ordem de serviço também compareceram o chefe de gabinete da SEEC, Mateus Querino; João Costa, diretor da escola Jean Mermoz; representantes dos estudantes, além de Tatiana Flor e Flávio Guedes, diretores da ETC Construtora, empresa que executará as obras
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias