Arena das Dunas

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do ministro. Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas da competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada. Os jogos serão realizados sem público.

Mais cedo, durante solenidade no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro confirmou que deu o aval para que o país recebesse a competição. Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. Os países entretanto, desistiram de abrigar o torneio.

Na segunda, a Conmebol chegou a agradecer a Bolsonaro por “abrir as portas” do país, mas horas depois, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, disse que a confirmação seria dada apenas nesta terça-feira.

Ramos havia dito que o governo teria imposto como condições que as delegações, de no máximo 65 pessoas, chegassem ao Brasil já vacinadas. No evento de hoje, porém, Bolsonaro disse que o protocolo não será tão restritivo, e citou casos específicos.