Sala de aula

A governadora Fátima Bezerra anunciou, no início da noite dessa segunda-feira (13), a convocação de 519 professores temporários para os quadros da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN. A decisão será publicada na edição desta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado.

Os convocados serão distribuídos pelas unidades de ensino do Estado espalhadas nas 16 diretorias regionais de Educação e Cultura. Serão 500 profissionais atuando nas disciplinas da base comum curricular, 10 no eixo tecnológico da educação profissional e nove na educação do campo.

A partir da data de publicação, os candidatos terão vinte dias para se apresentarem nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura para onde foram convocados. Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assunção do cargo. Os itens exigidos estão descritos nas convocações a serem publicadas no DOE.

Os nomeados atuarão nas disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia (Anos Iniciais e Educação Especial), Química e Sociologia.

Do eixo tecnológico, foram convocados educadores dos cursos de Administração/Recursos Humanos, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Sistemas de Energia Renovável.

Na gestão da professora Fátima Bezerra, 1.897 professores temporários já foram convocados para atender as demandas da rede estadual. Os educadores efetivos convocados, desde 2019, somam 2.191.