A convocação é para enfermeiros, fisioterapeutas e um técnico de laboratório - Foto: Divulgação/Sesap-RN

Cotidiano

Emprego Governo do RN amplia vagas para Junta Médica após reclamações de aprovados nos concursos da Saúde e Educação

Candidatos denunciam falta de horários e temem perder prazos. Estado afirma que ninguém será prejudicado e anuncia medidas para otimizar o sistema

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de janeiro de 2026 às 13:22

Convocados dos concursos da Secretaria de Saúde (Sesap) e da Educação (Seec) enfrentam dificuldades para agendar a perícia na Junta Médica do Estado. A etapa é obrigatória para a posse e o prazo para alguns candidatos encerra já no dia 24 de janeiro. Com mais de 3 mil chamados, o sistema não tem comportado a demanda.

“Os convocados estão com os nervos à flor da pele porque não se abre vagas no agendamento”, relata o professor Júnior Filho, de Florânia. Segundo ele, a Junta precisaria atender quase 300 pessoas por dia para cumprir o prazo de 30 dias estabelecido no edital.

Em nota, o Governo do Rio Grande do Norte informou que o agendamento é exclusivamente online e reconheceu que as vagas estão sendo preenchidas rapidamente. O agendamento é feito exclusivamente por meio do endereço eletrônico: https://juntamedica.rn.gov.br/

“Em períodos de maior volume de nomeações, as vagas para atendimento podem ser preenchidas rapidamente. Nesses casos, novas datas e horários são disponibilizados de forma gradativa no sistema, conforme a abertura de agendas”, informou o governo.

A administração estadual garantiu que novos horários foram disponibilizados e assegurou que “nenhum candidato será prejudicado”, já que o prazo legal é de 30 dias corridos a partir da nomeação.

Para otimizar o fluxo, o sistema passará a bloquear o CPF após a marcação, impedindo agendamentos múltiplos. O governo reforça que apenas candidatos com todos os exames prontos devem buscar atendimento, pois a falta de documentos impede a conclusão do processo e ocupa vagas desnecessariamente.

Tags