Foragido da Justiça foi recapturado com artefatos explosivos em Mossoró nesta segunda (22) – Foto: PMRN

Ao menos 301 ataques criminosos foram registrados no Rio Grande do Norte do dia 14 até a noite desta terça-feira (21). É o que aponta a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). 

No primeiro dia de atentados, a terça-feira (14), 103 atos criminosos foram registrados. Na quarta (15), esse número caiu para 67. No dia seguinte, quinta-feira (16), foram 56 atentados. A diminuição seguiu na sexta-feira (17), quando 26 atos criminosos foram registrados. No sábado (18), foram 18 ataques. No domingo (19), sete. Na segunda (20), oito ações criminosas foram registradas e, na terça (21), nove.

Na manhã desta quarta-feira (22), a procuradora-geral de Justiça Elaine Caroços de Matos Novais instaurou um processo administrativo determinando que a governadora Fátima Bezerra tem 72 horas, a contar do recebimento do ofício, para informar à Procuradoria-geral de Justiça as medidas adotadas pelo Estado no enfrentamento dos atentados.

Desde o dia 14 de março o Rio Grande do Norte vem sendo alvo de ataques promovidos por uma facção criminosa. Até as 9h desta quarta, 168 suspeitos de participação nos atentados foram presos.

Leia mais: