Carlos Eduardo Xavier - Arquivo/NOVO
Secretaria de Fazenda (SEFAZ) confirmou que, pelo terceiro ano, o pagamento do benefício estadual será realizado em duas etapas, com início para dezembro de 2025 e uma última parcela em janeiro do ano seguinte
Publicado 11 de novembro de 2025 às 11:45
O secretário de Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, confirmou que o Governo do Estado vai pagar o 13º salário de 2025 em duas etapas. Segundo ele, uma parte do valor será depositada em dezembro e o restante nos primeiros dias de janeiro de 2026.
Este modelo de pagamento tem sido adotado desde o início da gestão da governadora Fátima Bezerra. Nos últimos anos, servidores com salários mais baixos recebem o valor integral em dezembro, enquanto os que recebem acima de uma determinada faixa têm o pagamento dividido.
O secretário, no entanto, informou que as datas precisas ainda não foram definidas. “O que eu posso garantir para você, servidor, para você, servidora, para você, aposentado, pensionista, é que você vai receber o seu 13º salário”, afirmou Xavier. “A gente vem pagando uma parte em dezembro e finalizando ali no início de janeiro”, completou ele, durante entrevista à rádio Cidade.
Carlos Eduardo Xavier ressaltou a importância do pagamento para a economia do estado. Ele tranquilizou o setor produtivo, garantindo que os recursos irão circular. Segundo o secretário, a soma da folha de dezembro com o 13º salário deve injetar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 1,6 bilhão na economia potiguar.
O secretário também minimizou as preocupações sobre atrasos. Ele lembrou que o pagamento do 13º tem seguido o mesmo formato nos últimos anos. “A gente vem pagando sempre assim e sempre têm sido grandes finais de ano, e 2025 vai ser mais um grande final de ano”, finalizou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias