Circular UFRN - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fez um acordo com as empresas de transporte coletivo de Natal. Ela concedeu a renovação da isenção do ICMS sobre o diesel para o setor, contudo, como condição da renovação ela pediu a volta imediata do circular da UFRN nos moldes tradicionais e a garantia de que as empresas não aumentem o valor da passagem.

Relembre:

No dia 1º deste mês de dezembro a linha 588, mais conhecida como Circular UFRN. A linha opera dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e tem como maior parte dos usuários, estudantes e funcionários da própria UFRN. Entretanto, os alunos forqam pegos de surpresa com a cobrança de passagens na linha, que antes era gratuita. Nauqle dia o serviço passou a ser oferecido por meio do pagamento de uma tarifa de R$ 3,20 inteira e R$ 1,60 estudante.

A volta era aguardada pela comunidade universitária que pedia o retorno do serviço para cobrir o deslocamento de uma parte dos usuários que já voltou a frequentar a universidade. A maioria dos usuários atualmente é de servidores e estudantes bolsistas com atuação dentro do campus.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que os usuários que vierem de outras linhas do transporte público de Natal poderão fazer a integração sem custos de uma nova tarifa. No entanto, nenhuma justificativa foi dada para a implantação da tarifa.