A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã desta segunda-feira (23), a chegada de seu líder e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao RN ainda hoje. O político começou ainda na semana passada uma série de visitas a estados da região Nordeste, começando no Pernambuco, onde se encontrou com o governador local e o prefeito de Recife, no intuito de costurar uma aliança entre PT e PSB visando as eleições de 2022.

A chegada de Lula ao RN era prevista para a terça-feira (24), contudo a agenda oficial do ex-presidente não havia sido confirma ainda por questões de segurança, e no início desta semana a antecipação de sua estadia no Estado foi anunciado por sua companheira de partido, a governadora potiguar.

A vinda de Lula está movimentando os bastidores da política potiguar. Ao seu lado, oposicionistas ao Governo Federal comemoram sua passagem pelo RN com a ala petista depositando esperanças no projeto de candidatura do ex-presidente para as próximas eleições.

A vinda de Lula ao Rio Grande do Norte é um aceno de esperança ao povo potiguar“, disse o senador Jean Paul Prates (PT).

Contudo, no outro lado do palanque, políticos oposicionistas ao governo do Estado e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também levantam a voz para demonstrar sua indignação com a chegada do ex-presidente ao RN.

A presença do ex-presidente Lula aqui, nos preocupa porque é o endeusamento a bandido“, disse o deputado federal General Girão Monteiro (PSL).