Goianinha realiza ‘rota da vacinação’ com kombi itinerante aplicando vacinas contra Covid-19 – Foto: Assecom/Prefeitura de Goianinha

Tendo em vista que o município de Goianinha conta, atualmente, com cerca de 1.700 munícipes com a D2 em atraso e com, pelo menos, 1.000 que deveriam ter recebido a D1, no período de 20 a 26 de novembro, a Secretaria de Saúde realiza uma ação se Mega Vacinação, em duas unidades de saúde, localizadas em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa é uma ação do Ministério da Saúde, que visa aplicar primeiras doses de vacina para a população +18, além de segundas doses para os munícipes que estejam com pendência na imunização e doses de reforço (D3) para profissionais da saúde e demais pessoas que já tenham completado 5 meses desde a sua D2.

E para reforçar a ação, o município realiza também a “Rota da Vacina “, ação itinerante, que contempla localidades das zonas rural e urbana da cidade. A ação foi iniciada ontem (23) e segue até o próximo sábado (27). No primeiro dia, cerca de 100 munícipes foram vacinada, com primeiras e segundas doses.

VÍDEO: