Globo venceu o América na Arena das Dunas
Globo venceu o América na Arena das Dunas com gols de Negueba e Leozinho – Foto: Canindé Pereira/América FC

Em jogo disputado na Arena das Dunas na tarde deste domingo (2), o Globo venceu o América por 2 a 0 na final do primeiro turno do Campeonato Estadual, garantindo a taça e a vaga na final do Campeonato Potiguar 2021.

A Águia de Ceará-Mirim não deixou o favoritismo do América atrapalhar o rendimento dentro de campo, e se impôs diante de um adversário que não conseguiu fazer valer a vantagem que tinha de ser campeão com um empate.
Leia mais: América e Globo decidem primeiro turno do Estadual neste domingo

Os gols da partida foram marcados nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos três minutos, Negueba aproveitou falha da marcação americana após lançamento direto do campo de defesa, e bateu cruzado para abrir o placar, marcando o seu sétimo gol na competição.

Não demorou, e o Globo aproveitou o momento mais uma vez, dois minutos depois. Leozinho recebeu na intermediária, avançou em velocidade, deixou o marcador para trás com um drible desconcertante e fuzilou com a perna esquerda, fazendo o 2 a 0.

Após isso, o Globo até teve oportunidade para ampliar o placar aproveitando os espaços deixados pelo América, que buscava garantir pelo menos o empate, que seria suficiente para garantir o título, mas o resultado ficou mesmo no 2 a 0 e a taça vai para o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.