ABC e Globo decidem o Campeonato Potiguar 2021
ABC e Globo decidem o Campeonato Potiguar 2021 – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O Globo deu o primeiro passo rumo ao título do Campeonato Potiguar 2021 na tarde desta quarta-feira (16). O time ceraramirinense venceu o ABC no estádio Barrettão por 2 a 1 e conquistou boa vantagem para a grande decisão, que acontece na próxima quarta (23), às 21h30, no Estádio Frasqueirão.

Os gols do Globo foram marcados pelo meia Erick Varão no segundo tempo de jogo. Aos 21 minutos de jogo, Varão apareceu sozinho dentro da pequena área e aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar. Nove minutos depois, o mesmo atleta aproveitou um novo escanteio cobrado do lado oposto ao primeiro, e cabeceou entre os zagueiros abecedistas para ampliar o placar.

No último lance do jogo, o ABC diminuiu o placar com Marcos Antônio. O meia alvinegro cobrou falta com maestria, diminuiu o placar e deixou ABC vivo na disputa do título. Com o resultado de 2 a 1 o Globo joga com a vantagem do empate na partida da volta.

Artilheiro na bronca

No fim da partida o artilheiro da tarde, Erick Varão, em entrevista à TV Band Natal, protestou contra a falta que resultou no gol do ABC no último lance do jogo. “Queria deixa minha indignação à respeito dessa última falta. Sofremos faltas parecidas no início do jogo ali na frente e ele não deu. Sabemos do que ocorreu com o Santa Cruz e somos mais uma vítima“, declarou o atleta.