A Nobreza do Amor - Foto: Reprodução

Cultura

Beleza Globo revela as primeiras imagens de novela gravada no RN; assista

A produção, ambientada na década de 1920, acompanha a princesa Alika, que foge de um reino africano e assume nova identidade no sertão potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de janeiro de 2026 às 13:01

A Globo divulgou nesta quarta-feira (21) a primeira chamada da novela “A Nobreza do Amor”. A trama substituirá “Êta Mundo Melhor!” na faixa das seis e traz Duda Santos no papel da protagonista Alika. A personagem é uma princesa que foge do fictício reino de Batanga, na África, para se esconder no interior do Rio Grande do Norte.

O vídeo revelou também o ator Ronald Sotto como Tonho, um trabalhador rural que se apaixona pela jovem sem saber de sua origem nobre. Lázaro Ramos aparece como Kendall, o vilão que trama um golpe contra os monarcas Caiman e Niara, interpretados por Welket Bungê e Erika Januza.

A história é ambientada na década de 1920 e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. A trama aborda uma crise política em Batanga, onde o primeiro-ministro Jendal planeja tomar o poder com apoio de potências europeias interessadas em minas de tungstênio.

Para escapar de um casamento forçado com o vilão, Alika refugia-se no vilarejo fictício de Barro Preto, no sertão potiguar, adotando a identidade de Lúcia. Lá, ela e Tonho enfrentarão injustiças locais e a ameaça representada por Jendal, conectando os destinos do Brasil e do reino africano.

Tags