Deputados Federais General Girão, Natália Bonavides e João Maia – Fotos: Pablo Valadares/Divulgação/Agência Câmara

A pesquisa do Instituto Consult/TV Ponta Negra aponta que o deputado federal General Girão (PL) é o favorito entre os entrevistados. Com 1,7% das intenções de votos na pesquisa espontânea, Girão foi o mais citado nas 12 regiões do Rio Grande do Norte.

Na sequência, aparecem os deputados federais Natália Bonavides (PV) e João Maia (PL), com 1,6% das intenções de votos.  Em seguida estão os nomes dos pré-candidatos Garibaldi Filho com 1,2%, e Beto Rosado (Progressistas), com 1%.

Na pesquisa espontânea não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos.

O ex-governador do RN, Robinson Faria, e os deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson também somaram 1% cada.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, que provavelmente não vai disputar o pleito e o Major Brilhante vem logo depois, sendo mencionados por 0,8%, cada, fechando a lista dos 10 mais citados espontaneamente na pesquisa Consult.

Entre os políticos mais citados no levantamento, cinco são filiados ao Partido Liberal, dois ao Progressistas, um ao Partido dos Trabalhadores, um ao MDB e um ao União Brasil.

A pesquisa do Instituto Consult/TV Ponta Negra foi realizada com 1.700 pessoas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte.

O levantamento foi realizado entre os dias 22 a 25 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,3%. A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Pesquisa: