Gabriel Barbosa, o Gabigol – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está liberado para retornar aos gramados e jogar pelo Flamengo novamente. A decisão veio da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, que acatou de forma unânime o pedido de efeito suspensivo da pena de dois anos de afastamento do jogador. Essa punição havia sido imposta pelo Tribunal de Justiça Esportiva Antidopagem (TJD-AD), devido a uma acusação de fraude em um exame antidoping.

A condenação de Gabigol aconteceu no dia 25 de março, após um julgamento no TJD-AD, com um placar apertado de 5 votos a favor e 4 contra. A denúncia alegava que o jogador teria infringido o código 122 do Código Brasileiro Antidopagem, relacionado à “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Essa infração poderia resultar em até quatro anos de suspensão.

Os relatórios dos oficiais responsáveis pela coleta de material, realizada em 8 de abril de 2023, sugeriram que Gabigol teria dificultado o processo de realização do exame.

A defesa do jogador recorreu da decisão no início de abril, e o CAS concedeu o efeito suspensivo até que o recurso seja julgado definitivamente. A data para esse julgamento ainda não foi marcada.

Tanto o Flamengo quanto Gabigol se manifestaram sobre a decisão, com o clube publicando um vídeo e o jogador compartilhando a postagem nas redes sociais, com a legenda “Nós. Por nós. Pelos nossos.”.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________