Foto: João Gabriel/América FC

Com a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futsal, o América entra em quadra neste sábado (6) pela oitava rodada da competição, em busca do topo da tabela. O compromisso será fora de casa, em Santa Catarina, diante do Concórdia. A bola rola às 19h, no Centro de Eventos Concórdia.

Embalado após vencer o time do Yeesco/RS em Natal, na sétima rodada, por 2 a 0, o Mecão chegou aos 13 pontos e atualmente é o quarto colocado, com um jogo a menos em relação aos três primeiros. Em caso de vitória contra o Concórdia, o América pode assumir a vice-liderança do grupo B.

Para este jogo, o técnico Roberto Pereira conta com importantes retornos no plantel, caso do fixo Rogério e do ala Anderson Tangará, que cumpriram suspensão na última partida.

Sobre a expectativa do jogo, ele ressalta o nível de importância de uma vitória em Santa Catarina. “A expectativa sempre é boa, sabemos que é um jogo muito difícil. Apesar de já estarmos classificados, é importante vencer para terminarmos essa fase na melhor colocação possível”, afirmou Roberto.

“Com cautela, vamos procurar propor o jogo, estamos querendo os três pontos. Mas precisamos também jogar com o momento, administrar a pontuação dentro do grupo”, completou o treinador.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________