Funvic Natal comemora vitória com treinador afastado Carlos Weber
Funvic Natal comemora vitória com treinador afastado Carlos Weber – Foto: @volleyballworld

O Funvic Natal começou com vitória sua participação no Mundial de Clubes 2021, que está sendo disputado em Betim (MG). Na noite desta terça, a equipe potiguar bateu de virada o UPCN San Juan, da Argentina, por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 22/25, 25/20, 25/21 e 15/12. O resultado deixou o time brasileiro bem próximo da vaga nas semifinais da competição, já que o confronto com os argentinos era considerado um duelo direito pela vaga. O jogo foi bastante equilibrado, mas os destaques foram o oposto Gabriel, maior pontuador da partida, o central Pat e o ponta Yudi.

A partida teve dois momentos distintos e a palavra que melhor define a atuação do Funvic Natal é superação. Com a chegada do treinador interino João Gonçalves, após o afastamento do Carlos Weber, a equipe não conseguiu render o esperado nos dois primeiros sets, sendo um adversário fácil para o campeão argentino e vice sul-americano.

Mas, a partir da terceira série, a situação toda mudou. O time acertou a mão e com um ótimo desempenho coletivo, conseguiu reverter a situação, vencendo o terceiro e o quarto set e levando a decisão para o tie-break. A virada animou o time, que abriu vantagem e, mesmo permitindo uma breve reação do UPCN, fechou o jogo por 3 a 2 em uma partida emocionante.

Para João Gonçalves, que encontrou o time da manhã desta terça, em Belo Horizonte, os jogadores mostraram um incrível profissionalismo. “Acho que neste momento é importante destacar que os atletas têm, antes de mais nada, que fazer sua parte, como aconteceu quando escolheram o esporte. Eles já têm um sistema bem implantado, um sistema muito forte. É um time jovem e de muito potencial. Quando todos estiverem 100% será uma equipe muito competitiva”, destacou.

Imediatamente após a vitória, os atletas se uniram e comemoraram o triunfo ao lado do treinador afastado Carlos Weber. O treinador foi afastado pela direção da equipe depois da chegada em Betim, e assistiu o jogo da arquibancada, onde recebeu o abraço dos jogadores.

O Funvic Natal fará sua segunda partida da fase de grupos na quinta-feira, dia 9, às 17h, quando tera pela frente o Cucine Lube Civitanova, da Itália, atual campeão mundial, com transmissão ao vivo pela Canal SporTV2.