Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta quarta-feira (16), um comunicado em que diz ter recebido intimação sobre a decisão liminar que garantiu a manutenção da participação da equipe Funvic na Superliga Masculina 2021/2022. O imbróglio se deu por conta da transferência do atual bicampeão nacional de Taubaté para Natal.

A CBV destacou que preza pelo cumprimento do regulamento, que destaca que a equipe que mudar de sede “deve arcar com o pagamento das taxas à CBV, federação a que estava vinculada e à federação da nova sede”. A confederação diz que “a equipe Funvic eximiu-se de efetuar” tal pagamento.

A nota da CBV lembra ainda que “a liminar foi deferida, com a condição de a Funvic fazer o depósito judicial do valor da taxa devida”. O Funvic já está treinando na capital potiguar, sob o comando do técnico Carlos Javier Weber.

Nota da CBV

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu nesta quarta-feira (15.09) a intimação sobre a decisão liminar que garantiu a manutenção da participação da equipe Funvic na Superliga Masculina 2021/2022.

A CBV sempre buscou solucionar a questão de forma amigável e jamais abriu mão de contar com a participação do bicampeão da Superliga na competição. Apenas, como entidade organizadora, zelou pelo respeito e cumprimento do regulamento.

Segundo consta no item 7 do Anexo VI do regulamento vigente, caso uma equipe deseje alterar sua sede, está previsto que deve arcar com o pagamento das taxas à CBV, Federação a que estava vinculada e à Federação da nova sede. Apesar da clara disposição do regulamento e dos esclarecimentos feitos pela CBV, a equipe Funvic eximiu-se de efetuar o montante de forma direta à CBV, e às Federações, para realizar a troca de sede de Taubaté (SP) para Natal (RN).

Em razão disto, a equipe Funvic entrou com ação pedindo tutela antecipada para garantir a participação na Superliga Masculina 2021/2022. A liminar foi deferida, com a condição de a Funvic fazer o depósito judicial do valor da taxa devida à CBV. Com a decisão judicial, a CBV deve confirmar a participação da equipe em prazo máximo de 48 horas.

A CBV é entidade que preza pelo respeito ao Poder Judiciário e às suas decisões e cumprirá aquilo que foi determinado, mas ressalta que apresentará sua defesa na ação, reforçando a legalidade do regulamento, o qual deve ser cumprido, integralmente, por todos os envolvidos na competição.”