Auditório segue lotado na tarde desta quinta-feira no Fórum Negócios; empreendedores acompanharam debates sobre vendas, tecnologia e novas estratégias de mercado. | Foto: Divulgação
Palestra no Fórum Negócios 10 Anos destacou o impacto imediato da IA nas estratégias de vendas, enquanto participantes avaliaram o conteúdo como um dos mais transformadores da programação da tarde.
Publicado 27 de novembro de 2025 às 20:23
O Fórum Negócios 10 Anos manteve a casa cheia ao longo da tarde desta quinta-feira (27), no Centro de Convenções de Natal. Depois de uma manhã voltada para propósito, experiência e jornada empreendedora, o período da tarde trouxe uma guinada para estratégias práticas de crescimento e vendas, com destaque para a apresentação do influenciador e especialista em vendas B2B, Thiago Reis, CEO da Bigon Zoho CRM.
Reis abriu a palestra contextualizando o que, segundo ele, mudou radicalmente no mercado nos últimos anos. “Lá atrás era diferente: tráfego era fácil, era orgânico. Hoje, 60% dos resultados de busca não têm mais clique. Páginas que dependiam desse tráfego perderam 80% do alcance”, afirmou, ao explicar a pressão crescente sobre empresas que dependem apenas de marketing digital tradicional.
Segundo o CEO, a velocidade da conversão também se transformou. “O cliente compra muito mais rápido e toma decisão em menos tempo”, destacou. Para atender essa nova dinâmica, ele apresentou soluções baseadas em inteligência artificial desenvolvidas dentro da sua operação, como uma agência de prospecção em alta escala com agentes digitais capazes de interagir com leads da mesma forma que um humano — mas a um custo bem menor.

A palestra também reforçou o papel da inteligência artificial nas rotinas das empresas. A organização do evento avalia que o conteúdo de Reis provoca empresários a enxergarem a IA não como tendência, mas como uma realidade já incorporada ao mercado. No palco, o especialista afirmou que a tecnologia “não é mais o futuro, é o presente”, indicando que a adoção dessas ferramentas será determinante para quem busca inovar, acelerar resultados e aumentar a competitividade.
Ao abordar o futuro dos negócios, Reis sintetizou três pilares que considera inevitáveis para empresas que desejam crescer: virar “TV”, virar “escola” e dominar tecnologia. “Se você depende só de mídia paga, vai ficar cada vez mais caro vender. Você precisa ter audiência, precisa produzir conteúdo”, afirmou.
Ele também reforçou a necessidade de educar o mercado: “A maior parte das pessoas não sabe que tem um problema que seu produto resolve”. Sobre tecnologia, completou: ela tornou-se um commodity acessível que permite operar com mais escala e margem.
A fala repercutiu entre os participantes. O comunicador e empresário José Patrício avaliou a apresentação como um dos pontos altos da tarde. “A palestra do Thiago Reis é sempre um grande aprendizado. Vendas, comportamento e novas tecnologias são pilares importantíssimos do que ele aborda, principalmente para o desenvolvimento empresarial e para estratégias de vendas mais assertivas”, disse.

Segundo ele, as ferramentas destacadas ampliam as possibilidades de aplicação prática nas empresas. “Hoje, ele apresentou novas tecnologias e tendências, proporcionando a nós, empresários, uma visão mais ampla do que podemos agregar — como o uso da tecnologia, da IA, da Stately, da Prospecta IA e de outras ferramentas que ele mencionou no palco”, completou.
A movimentação no Centro de Convenções permaneceu intensa durante toda a tarde, com empreendedores circulando pelos estandes, áreas de networking e ativações de marcas. As apresentações seguem até o início da noite.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias