Senador Flávio Bolsonaro tem visita prevista a Natal no dia 21 de março, segundo divulgação de aliados do PL no RN. | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta sexta-feira (15) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não recebeu recursos do banqueiro Daniel Vorcaro para a produção do filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN Brasil, o parlamentar declarou que o irmão utilizou recursos próprios para viabilizar o projeto.
Segundo Flávio Bolsonaro, o aporte financeiro realizado por Eduardo ocorreu há dois anos, na fase inicial da produção. O senador relatou que o investimento pessoal do irmão permitiu a contratação de profissionais estrangeiros, como o roteirista Cyrus Nowrasteh.
Sobre a gestão da obra, o parlamentar afirmou que sua atuação se restringe à prospecção de recursos. Ele ressaltou que a execução operacional, que inclui a contratação de elenco, locação de estúdios e o pagamento de despesas gerais, é realizada integralmente pela produtora responsável.
O senador detalhou que a produtora elabora os orçamentos e conduz as negociações diretas com os prestadores de serviço. Após essa etapa, os contratos são submetidos a um fundo financeiro, que detém a atribuição técnica de autorizar ou vetar os desembolsos previstos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias