Flávio Bolsonaro diz que há “preço” para desistir da candidatura ao Planalto em 2026. | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Política

Política Flávio Bolsonaro admite “preço” para desistir da disputa pelo Planalto em 2026

Senador diz que pode abrir mão da candidatura e que negociações envolvem temas em debate no Congresso; anúncio foi visto como teste político

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de dezembro de 2025 às 15:08

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que existe um “preço” para que ele desista de disputar a Presidência da República em 2026. A declaração foi feita após um culto religioso, durante conversa com jornalistas.

Flávio anunciou na sexta-feira (5) que havia sido escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para levar adiante o “projeto” político do bolsonarismo no próximo pleito. O movimento foi interpretado por parlamentares como um balão de ensaio — uma forma de testar a reação do mundo político e do eleitorado.

Segundo o senador, a possibilidade de não levar a pré-candidatura “até o fim” está na mesa, mas ele não detalhou o que estaria em negociação.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso. Eu vou negociar. Eu só falo para vocês amanhã”, disse.

Ao ser questionado se esse “preço” envolveria a votação de uma anistia pelo Congresso, Flávio respondeu: “Está quente”.

Reação política e do mercado

A apresentação do nome de Flávio gerou resistência em setores do Centrão, que avaliam que uma candidatura dele pode isolar o grupo politicamente.

O mercado financeiro também reagiu mal ao anúncio. A bolsa caiu e o dólar subiu, num movimento atribuído à incerteza política para 2026.

Flávio classificou a resposta dos investidores como “natural”, mas disse que houve uma “análise precipitada”.
O senador afirmou que, com maior exposição, poderia mostrar ao país um “Bolsonaro diferente”, mais “centrado” e disposto a “pacificar” o ambiente político.

Tags