Léo Pereira celebra gol do Flamengo sobre o Pyramids em jogo do Mundial. Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Léo Pereira celebra gol do Flamengo sobre o Pyramids em jogo do Mundial. Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Esporte

Intercontinental Flamengo usa a cabeça, vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de dezembro de 2025 às 16:07

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.

Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.

A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das das arquibancadas.

A final do Mundial está marcada para o dia 17 de dezembro (quarta), a partir das 14h (de Brasília). O Estádio Ahmad bin Ali voltará aos holofotes para receber a decisão entre Flamengo e PSG.

Com três mudanças em relação à estreia, o Flamengo não teve nenhum trabalho para ditar o ritmo durante a partida. Atuando contra um adversário bastante fechado no Ahmad bin Ali, o rubro-negro chegou a ter 85% de posse antes do intervalo e tomou poucos sustos — em um deles, Rossi abafou Mayele e evitou o pior.

Apesar do domínio, a equipe de Filipe Luís resolveu a partida na bola parada. Léo Pereira e Danilo, ambos em cobranças de falta açucaradas de Arrascaeta, balançaram as redes de cabeça e encaminharam a vitória carioca.

A vantagem de 2 a 0 gerou a entrada de Pedro já na casa dos 40 minutos da etapa final. O atacante, que se recuperou de lesão na coxa, voltou aos gramados depois de quase dois meses afastado e quase cravou o terceiro.

Tags