Milla Faizey visitou o Brasil em abril deste ano e aprendeu várias frases novas durante sua estadia - Reprodução/Redes Socias

Cotidiano

Internet Filha de potiguar, menina britânica faz sucesso com expressões nordestinas

Milla Faizey, de dois anos, aprendeu as expressões após passar duas semanas em Natal. Vídeo gravado pela mãe já soma mais de meio milhão de visualizações nas redes sociais

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de setembro de 2025 às 22:17

A pequena britânica Milla Faizey, de apenas dois anos, viralizou nas redes sociais ao falar expressões tipicamente nordestinas. Em um vídeo que já ultrapassa meio milhão de visualizações nas redes sociais, a menina compara termos do inglês com o sotaque de sua mãe, a potiguar Leticia Faizey.

Leticia, natural de Natal, mudou-se para a Inglaterra após conhecer seu marido britânico. Atualmente, ela vive com a família em Cotswolds, no interior do país, e compartilha em seu perfil no Instagram, que já conta com mais de 10 mil seguidores, a rotina de uma família bilíngue e a mistura das culturas brasileira e inglesa.

No vídeo que viralizou, intitulado “Minha inglesinha nordestina de dois anos”, a pequena Milla demonstra sua familiaridade com as duas línguas. Em um dos trechos, ela diz: “A mamãe não fala ‘hurry up’, a mamãe fala ‘cuida, cuida’”, arrancando risos e comentários carinhosos dos internautas.

Segundo Leticia, a desenvoltura da filha com as expressões regionais se intensificou durante uma viagem da família ao Brasil em abril deste ano. “Em duas semanas no Brasil, ela já estava falando tudo”, contou a mãe.

Os comentários na publicação destacam a inteligência e a fofura da criança. “Tão pequenininha e já fala três idiomas: inglês, português e nordestino”, escreveu um seguidor. Outro internauta resumiu: “Muito fofa e inteligente”.

Milla é presença constante nos vídeos de sua mãe, onde a família, que também inclui o irmão José, de 11 meses, e o pai britânico, mostra seu dia a dia. Em algumas publicações, a menina chega a responder perguntas enviadas pelos seguidores, sempre com a ajuda de Leticia.

Tags