Foto: Fiern

Economia

Incentivo FIERN ressalta valorização dos produtos do RN em audiência sobre o Feito Potiguar

Com o tema “Orgulho e valorização da produção potiguar: fortalecendo a economia local através do programa Feito Potiguar”, a audiência reuniu empresários da indústria e do comércio potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de junho de 2025 às 08:45

O orgulho dos produtos feitos no Rio Grande do Norte foi destaque na fala do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, na audiência pública sobre o projeto Feito Potiguar, nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa do RN (ALRN). Com o tema “Orgulho e valorização da produção potiguar: fortalecendo a economia local através do programa Feito Potiguar”, a audiência reuniu empresários da indústria e do comércio potiguar para debater a valorização dos produtos potiguares.

Serquiz destacou a capacidade empreendedora dos empresários potiguares e a modernidade dos produtos, atentos às demandas do mercado e da sociedade. “Temos uma comissão de inovação da federação e eu sempre digo: o importante não é só ter a ideia. É se apropriar e fazer a ideia acontecer. O Feito Potiguar tem essa chancela para darmos o destaque não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o país e no exterior. Foi dada a largada e vamos para fora do estado e do país levando o que o estado produz. A responsabilidade é de todos nós, trazer o apego e apreço ao que é produzido por aqui”, disse Serquiz.

A audiência também debateu a necessidade de criar políticas públicas permanentes que garantam não só a continuidade, mas a expansão do programa. “Fortalecer quem produz aqui é também promover sustentabilidade econômica, geração de empregos e preservar nossa identidade cultural”, afirmou o presidente da FIERN.

O superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, comentou que a iniciativa é um resgate da história, cultura e da cidadania potiguar. “Nessa linha, incluímos um reconhecimento às empresas que produzem, trabalham aqui e têm identidade com o nosso estado”, afirmou.

O deputado Hermano Morais, propositor da audiência, ressalta que “devemos valorizar o que é produzido aqui no Rio Grande do Norte. Como cidadão e como agente político, sempre visto a camisa do desenvolvimento e respeito muito o trabalho do Sebrae e das federações parceiras do projeto, que vi ser lançado e me chamou muita atenção porque valoriza o que é daqui e contribui para a melhoria da autoestima do povo potiguar”.