Festival Pôr do Som - Foto: Divulgação

Entretenimento

Cultura Festival Pôr do Som leva música independente a Pinacoteca Potiguar

Com atrações do RN, PB e PA, evento gratuito celebra 25 anos de trajetória do Combo Cultural DoSol

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de janeiro de 2026 às 18:00

Para aquecer as noites de verão natalense, o Combo Cultural DoSol realiza neste fim de semana (31 e 1° de fevereiro) mais uma edição do Festival Pôr do Som. Com entrada gratuita, o evento acontece na Pinacoteca Potiguar e reúne nomes da nova música potiguar, além de atrações da Paraíba e do Pará. A programação é mais uma na extensa agenda que celebra os 25 anos de história e realizações culturais da produtora no RN.

No sábado (31), sobem ao palco do evento o DJ Sogos (RN), a banda Além do Normal (RN) com muito samba, pagode e a participação da cantora Daniela Fernandes; a banda Skarimbó (RN) e a Orquestra Greiosa (RN), que une ao seu repertório autoral os clássicos de Caetano Veloso. Diretamente do Pará, também se apresenta o grupo Lambada Social Club, com uma fusão dos sons amazônicos e caribenhos.

Quem encerra a noite na Pinacoteca é a cantora LEOA, com show da turnê Original Malokera, mas a festa segue com discotecagem no Clube Frisson com as DJs Mary G, Das Neves e Marti.

Já no domingo (1°), DJ Papel (RN) é quem abre a noite, seguido de Fortunato e os Jovens de Ontem (RN), Potyguara Bardo (RN) – que apresenta sucessos já conhecidos e canções de seu novo álbum, Romântica; e o som urbano da artista Bixarte, da Paraíba. Quem fecha a programação é a banda Sourebel (RN) embalando o público com reggae genuinamente potiguar.

“O Festival Pôr do Som traduz muito do que o DoSol construiu ao longo desses 25 anos. Somos e queremos continuar sendo um espaço para troca e valorização da música independente do Nordeste e do Brasil, que ocupa o centro da cidade com arte, diversidade e acesso, fortalecendo a cena local e criando pontes com outros territórios sonoros”, pontua Anderson Foca, produtor geral do DoSol.

“Nosso trabalho é sobre abrir caminhos, dar visibilidade a novos artistas e mostrar a potência criativa que existe no RN e em outros estados”, complementa Ana Morena, também produtora geral do Combo Cultural DoSol.

O Festival Pôr do Som é uma realização do Combo Cultural DoSol com o Banco do Nordeste, e apoio do Governo do RN por meio da Secretaria de Cultura e Pinacoteca Potiguar.

Tags