Fernandinho Beira Mar
Fernandinho Beira-Mar durante transferência — Foto: Reprodução

O líder do Comando Vermelho (CV), Fernandinho Beira-Mar, foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró em uma operação sigilosa ocorrida no sábado (2), pouco mais de duas semanas após dois integrantes da mesma organização criminosa fugirem da unidade prisional. Além de Beira-Mar, também foram transferidos outros 23 detentos, entre eles, Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, oriundos do Acre, e que chegaram à Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, primeiros presos a conseguir escapar de uma unidade de segurança máxima no Brasil.

Ao todo foram 24 presos transferidos de Mossoró para um dos outros quatro presídios federais existentes no Brasil. Beira-Mar e os conterrâneos dos fugitivos de Mossoró foram levados para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, que pode ainda ter recebido outros detentos, dado que os demais foram redistribuídos entre as outras unidades.

Beira-Mar estava há menos de dois meses preso na Penitenciária de Mossoró. Ele chegou à unidade no dia 13 de janeiro, quando foi transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Buscas pelos fugitivos chega ao vigésimo dia nesta segunda-feira (4). Deibson Nascimento e Rogério Mendonça protagonizaram a primeira fuga da história dos presídios federais do Brasil na madrugada do último dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, um dia após completar um mês que Fernandinho Beira-Mar estava na unidade, quando eles escaparam através de um buraco onde estava instalada uma luminária dentro da cela. Desde então, homens da segurança pública nacional e de pelo menos três estados estão em alerta e patrulhando a região próxima a Mossoró em busca da dupla.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________