Diretoria da Fecomércio e produtor cultural Amaury Júnior durante o Projeto Seis & Meia- Foto: Divulgação

Para comemorar a Semana do Comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN, promoveu um seminário on-line e gratuito. A primeira palestra, que aconteceu na quarta-feira (14), contou como a participação do diretor de Produtos da Magalu, Ricardo Rocha, falando de Mindset e Cultura de Inovação para vencer a crise.

Durante a exposição de suas experiências, Ricardo Rocha falou sobre o desafio que a Magalu passou quando teve que desmobilizar mais de 30 mil funcionários e 1.200 lojas pelo Brasil no início da pandemia.

“Produto, preço, promoção e prazo, não eram mais os fatores principais no negócio de vendas. A segurança passou a ser a questão. E fomos aprender com o nosso irmão mais novo; o digital”, explicou Rocha dando aos comerciantes vários exemplos da necessidade de investimento cada vez maior em inovação e tecnologia.

A segunda palestra da semana aconteceu na quinta-feira (15). Com o tema Aceleração de Negócios com Marketing Digital e Vendas, proferida por Glebe Duarte e Marcelo Bandiera, o evento apresentou ao público estratégias e ferramentas para a ampliação dos negócios na web

Fecomércio lança plataforma inovadora

No dia do comerciante, fechando a semana comemorativa, a Fecomércio lançou um programa inovador de integração entre as empresas. O Fecomércio COMVC é uma plataforma de sinergia entre serviços de diversos setores onde os participantes podem contratar uns aos outros, aproveitando para diminuir custos e conseguir descontos nesses serviços.

“O Fecomércio COMVC é um grande ecossistema de ajuda mútua e compartilhamento de produtos e serviços entre os empreendedores do nosso estado”, ressaltou o presidente da Federação, Marcelo Queiroz.

As empresas associadas aos sindicatos filiados à Fecomércio têm acesso gratuito à plataforma. A Federação colocou à disposição de quem quiser tirar dúvidas ou aderir ao programa o e-mail mercado@ fecomerciorn.com.br e o telefone (84) 30269400.

Sesc e Senac ampliam seus serviços

Ao longo de toda a semana, o Senac RN realizou inscrições em cursos gratuitos, voltados aos trabalhadores de empresas vinculadas aos sindicatos ligados à Fecomércio, em áreas como gestão, vendas e marketing. Além disso, o Sesc RN fez ações de qualidade de vida no trabalho em empresas parceiras.

O Sesc RN também recebeu, na terça-feira (13), a edição especial do Projeto Seis & Meia, marcando o retorno de uma das iniciativas mais importantes do cenário cultural potiguar. A data relembrou a passagem da cantora Ângela Maria pelo Sesc RN, local onde ocorreu o último show da cantora no Nordeste