Luciano Santos (SEAF) e Alan Silveira (Sedec) ao lado da governadora Fátima Bezerra e de Walter Alves, vice-governador - Foto: Carmem Felix
Luciano Santos, ex-presidente da Femurn, comandará a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos (SEAF); e Alan Silveira, ex-prefeito de Apodi, assume a Sedec
Publicado 17 de junho de 2025 às 15:17
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte contará com dois novos nomes na lista de secretários. A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta terça-feira (17), a chegada de Luciano Santos, ex-prefeito de Lagoa Nova e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para ocupar a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos (SEAF), que estava sem secretário, e de Alan Silveira, ex-prefeito de Apodi, para assumir o lugar de Sílvio Torquato no comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
O anúncio foi feito nas redes sociais da governadora, no início desta tarde. Os novos integrantes do alto escalão do Governo do RN foram recebidos pela chefe do Executivo no gabinete dela. O vice-governador Walter Alves (MDB), responsável por indicar os novos secretários, também esteve no encontro, que contou ainda com a presença de outros dois secretários, mais próximos do cotidiano político de Fátima Bezerra, Carlos Eduardo Xavier (SeFaz) e Raimundo Alves (Gabinete Civil).
Os dois novos secretários são filiados ao MDB, partido presidido no estado por Walter Alves, que deve assumir o comando do Estado em abril de 2026, quando Fátima Bezerra deve deixar o cargo para disputar o Senado Federal nas eleições do próximo ano.
Apesar de incomum no dia a dia da gestão de Fátima Bezerra, a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos (SEAF) já existia e estava desocupada, logo, não está sendo criada uma nova pasta. Legalmente, o governo pode ter até dois secretários extraordinários. Uma delas, a Secretaria Extraordinária de Governo e Relações Institucionais (Segri) é ocupada por Adriano Gadelha. No primeiro mandato de Fátima Bezerra existia também a Secretaria Extraordinária de Cultura, comandada por Mary Land Brito, no entanto, a pasta foi transformada em secretaria ordinária, deixando espaço para uma segunda nomeação extraordinária.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias