Ação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocorreu na madrugada deste domingo (7) - Foto: MLB
Ação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocorreu na madrugada deste domingo (7) e faz parte de uma jornada nacional por moradia. Ocupação foi batizada de “Palestina Livre”
Publicado 7 de setembro de 2025 às 09:46
Um prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abandonado há 11 anos no Centro Histórico de Natal, foi ocupado por 35 famílias sem teto na madrugada deste domingo (7). O imóvel, que já abrigou secretaria municipal de Tributação, tornou-se a ocupação “Palestina Livre”.
A ação foi reivindicada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e integra uma jornada nacional de ocupações neste 7 de Setembro. Com o lema “Não há independência sem soberania ou direito à moradia”, o movimento busca chamar a atenção da sociedade para a questão habitacional no país.
Esta é a quarta ocupação ativa liderada pelo MLB na capital potiguar. As outras estão localizadas no Alecrim (Ocupação Emanoel Bezerra), no Planalto (Ocupação Valdete Guerra) e nas Rocas (Ocupação Palmares). Somadas, as quatro iniciativas abrigam aproximadamente 800 pessoas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias