O ministro das Comunicações, Fabio Faria, concedeu entrevista ao NOVO Notícias. Ele foi convidado pela diretoria do jornal e aceitou o convite para estrear a nova fase de distribuição dos exemplares impressos, que passa a ser às segundas-feiras, a partir desta semana. O político potiguar falou de vários assuntos e respondeu às perguntas formuladas de Jean Valério e Daniel Cabral.

Entre os temas abordados, o ministro potiguar falou sobre sua atuação à frente da pasta das Comunicações no governo Bolsonaro, onde o o sistema 5G de internet é prioridade. Também comentou a proposta e as críticas à privatização dos Correios, também sobre sua responsabilidade.

Mas a política foi o assunto central da entrevista, principalmente as eleições do ano que vem, quando pretende disputar uma cadeira no Senado Federal. Para isso, porém, ele ainda disputa a preferência com outro ministro potiguar, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

Conhecido como fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro, Fábio Faria defendeu seu líder das acusações e críticas feitas, principalmente pela oposição, além de ressaltar as obras e os investimentos feitos pelo Governo Federal, inclusive no Rio Grande do Norte.

Confira os principais trecho da entrevista: