Álvaro Dias afirma que Ezequiel Ferreira pode escolher seu caminho eleitoral dentro do grupo de Rogério Marinho. | Foto: Reprodução
Pré-candidato ao Governo do RN revela conversas avançadas com o presidente da Assembleia e comenta cenário de eleição indireta em caso de renúncia de Fátima Bezerra
Publicado 22 de janeiro de 2026 às 13:44
O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias (Republicanos), do grupo do senador Rogério Marinho (PL), afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), tem mantido conversas com seu grupo e não estaria totalmente indefinido sobre seu futuro político.
Segundo Álvaro, Ezequiel, que é aliado da governadora Fátima Bezerra (PT), poderia ocupar diferentes posições eleitorais: disputar o Senado, concorrer como vice, buscar uma vaga na Câmara Federal ou tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa. “As portas estão abertas para ele ser o que quiser dentro do nosso grupo”, disse o pré-candidato, em entrevista à 96 FM.
Álvaro também demonstrou ceticismo quanto à renúncia da governadora. “Eu, pessoalmente, não acredito”, afirmou, sugerindo que considera improvável que Fátima deixe o cargo antes do prazo legal.
As declarações evidenciam que a movimentação política no RN já começou, com negociações sendo feitas antes do início oficial da campanha. O presidente da Assembleia passa a ser um nome estratégico para diferentes cenários eleitorais, tanto dentro do grupo de Rogério quanto em possíveis alianças envolvendo a oposição e o Governo do Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias