Expofruit 2021
Abertura da Expofruit é nesta quarta-feira (24) em Mossoró – Foto: SAPE/RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN) estará presente na Expofruit 2021 – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – que começa nesta quarta-feira (24), na Estação das Artes, em Mossoró, e se estende até sexta-feira (26), com exposição de frutas e equipamentos, rodada de negócios nacionais e internacionais, palestras e minicursos.

A Sape montará, em parceria com a Emparn e o Idiarn, uma estrutura de estande que vai apresentar ações exitosas na área da fruticultura potiguar. A feira chega a sua 23ª edição, sendo considerada uma das mais importantes do país, proporcionando oportunidades de negócios, estimulo à produção e divulgação das frutas tropicais produzidas no RN.

O titular da Sape, Guilherme Saldanha, destaca a importância da Expofruit para a economia do estado. “Estamos muito satisfeitos com a volta presencial dessa que é considerada a maior feira de fruticultura do país. Nos últimos 30 anos, o Rio Grande do Norte é pioneiro da fruticultura irrigada e está na vanguarda das exportações de frutas de todo o Brasil”, ressaltou.

Segundo o diretor comercial da Expofruit, João Manoel Silveira, as expectativas são as melhores para mais uma edição da feira. “A Expofruit é um orgulho não só para Mossoró como para todo o estado do Rio Grande do Norte. A feira já pode ser considerada um sucesso”, animou-se.

O evento é promovido pela Promoexpo e é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e de outras instituições ligadas ao setor agrícola.

Veja a programação completa no site www.expofruit.com.br