Crans-Montana, famoso destino de esqui suíço, virou cenário de tragédia durante festa de Ano-Novo. Ao menos 40 mortos e 100 feridos. | Foto: Reprodução
Uma explosão seguida de incêndio atingiu o resort de esqui de luxo Crans-Montana, na Suíça, durante festa de Ano-Novo, deixando pelo menos 40 mortos e cerca de 100 feridos. O anúncio foi feito pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, que recebeu informações da polícia suíça.
O acidente ocorreu por volta da 1h30 (horário local) desta quinta-feira (1º), no sudoeste do país. Autoridades locais relataram “dezenas de vítimas” e alertaram que o número de mortos pode aumentar. As causas da explosão ainda estão sob investigação.
O presidente da Confederação Suíça, Guy Parmelin, manifestou pesar pelo incidente nas redes sociais:
“O que deveria ter sido um momento de alegria transformou-se em um dia de luto em Crans-Montana no dia de Ano Novo, uma tragédia que afetou todo o país e muito além”.
Crans-Montana é conhecido como um dos resorts mais exclusivos da Suíça. Recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano, sendo cerca de 20% estrangeiros, principalmente da França, Itália, Reino Unido e Estados Unidos. O local é famoso pelas vistas panorâmicas e infraestrutura de luxo, atraindo turistas de alto padrão do mundo todo.
As autoridades suíças trabalham no resgate e atendimento às vítimas, enquanto equipes de investigação buscam determinar o que provocou a explosão. O acidente chocou a comunidade internacional e transformou o início de 2026 em um período de luto para a Suíça.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias