O xerife dos Marshall Rangers da Namíbia, Sean Naudé, detalhou com exclusividade à reportagem do NOVO Notícias sobre o acidente ocorrido na Namíbia e a prisão do médico potiguar, Charles Sá. A colisão entre dois veículos ocorreu na última terça-feira (18) e a mulher do médico, Natale Gontijo, foi uma das vítimas do acidente.
Segundo o chefe da segurança local, o brasileiro Charles Sá “foi preso por 9 mortes causadas por direção imprudente. A investigação aponta que o médico teria feito uma ultrapassagem em uma curva e colidido de frente com um veículo que levava 9 ocupantes, dos quais 8 não resistiram aos ferimentos, e outro passageiro foi a óbito depois no hospital”.
Sean Naudé contou ainda que o brasileiro compareceu ao Tribunal, mas o julgamento ainda não aconteceu. “Ele (Charles) compareceu ao tribunal em Otjiwarongo, e o caso foi adiado para julho e será transferido para Otavi, pois o acidente ocorreu perto de Otavi. Charles Sá permanece sob custódia”.
Segundo a embaixada brasileira em Windhoek, capital da Namíbia, o potiguar segue hospitalizado e a audiência depende da evolução clínica do médico para ocorrer: “o médico está hospitalizado, pois ainda possui ferimentos do acidente e está se recuperando. Enquanto isso, ele está sob os cuidados das autoridades Namibianas até que haja uma audiência preliminar. Isso significa que ele ainda não é réu e ainda não há processo formalizado contra ele. A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico”.
Confira o vídeo do acidente:
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________